sábado, 24 de maio de 2014

O Blog


     Olá! Esse é o meu blog e vou agora contar para você como ele aconteceu em minha vida...

     O meu nome é Vivian e tenho como formação acadêmica apenas o Ensino Médio. Depois de tê-lo concluído, já há uns quatorze anos, eu estou tendo a oportunidade de realizar um grande sonho da minha vida, que é fazer uma faculdade. Não diferente da maioria, sempre lutei com dificuldade. Contudo, andava a espera de incentivos e apoio moral para dar o primeiro passo, rumo ao tão desejado “diploma”. O tempo foi passando e descobri que eu esperava que isso viesse através dos outros, mas estava dentro de mim mesma. Era de mim que eu teria que tirar forças e motivação para levar esse sonho adiante.
     Pois bem... Depois de já ter viajado meio mundo e ter feito de tudo um pouco na vida, resolvi direcionar as minhas idéias em fazer o meu tão desejado, curso superior. Tendo morado e  trabalhado em vários lugares diferentes, pude perceber nitidamente que ter uma boa formação acadêmica é essencial.
     Porém, hoje, com mais dificuldades do que antes, tenho que conciliar os estudos com a tarefa de ser mãe, o trabalho e os afazeres do lar. E o pior de tudo isso? Eu e eu mesma! Eu sabia que não seria fácil, mas nunca pensei que fosse tão difícil. Ando tentando conciliar os meus horários aqui e dali, e confesso que os anos longe de uma escola influenciam bastante nisso tudo. Estou apenas começando, esse é ainda o primeiro período de muitos outros que virão. Tenho boas expectativas e nunca penso em desistir, mas as dificuldades sempre batem à porta...
     Escolhi fazer Administração com Ênfase em Comércio Exterior, pela amplitude de oportunidades que o próprio curso oferece e talvez por já ter morado e conhecido um pouco do exterior. Mas quando vi que teria Contabilidade dentre outras matérias que envolvem números, me deu uma vontade louca de sair correndo... Sempre tive imensas dificuldades com números e ainda agora, tanto tempo longe de uma sala de aula. Estou caminhando para o fim do primeiro período e tremendo às bases.
     Daí para apimentar ainda mais a situação, o meu professor de Contabilidade, Alexandre Bossi Queiroz, pede para fazer um blog, site, ou página no faceboock. Pensei: “Agora estou mesmo “tramada”!!! Esse meu professor “pirou na batatinha”, “viajou na maionese” e é agora que me dou mal de vez...” Nas últimas provas que foram dadas, envolvendo Balanço Patrimonial, DRE, eu já não tinha conseguido fazer praticamente nada. A única coisa que ficou balançada na verdade, foi o meu emocional... Certamente, o problema não estava relacionado ao professor, que eu até simpatizo muito por ser extremamente organizado, justo e aplicar uma didática bem bacana. Acontece que eu nunca tinha visto Contabilidade em minha vida e junta uma série de outros fatores. Mesmo me sentindo um bocado perdida, confesso estar começando a ganhar gosto pela matéria!  
     Sabendo que não teria nenhuma escapatória, tentei começar pelo começo: primeiro chorei, depois comecei a perguntar para algumas pessoas a respeito, tentei me informar, criei sites, criei um blog que eu ‘apanhava’ dele todos os dias ao ligar o noteboock, até encontrar esse aqui, que me disseram ser mais fácil de trabalhar. Nessa altura, pra mim, fácil mesmo era redigir um trabalho a próprio punho, através de muita pesquisa, depois colocar tudo em uma folha de papel almaço e entregar ao professor.
     Como eu tenho a mania de perfeição, usei até o meu último segundo do prazo estipulado para a entrega do trabalho. Pesquisei, li e reli vários artigos, entrevistas, revi a matéria dada pelo professor em sala de aula e mesmo assim, tenho a certeza que poderia ter saído melhor... O que é certo é que depois de algumas noites sem dormir, o meu blog está criado. 
     Eu não consigo interagir muito bem no mundo da computação e algumas coisas aqui no meu blog Contabilidade Para Todos, gostaria que estivesse saído mais bonitinho. O objetivo maior, é poder ajudar com as informações aqui postadas, ampliando ainda mais o seu conhecimento.
     E saiba, esse blog foi criado para você, com muito carinho e dedicação.


     P.S.: Os meus mais sinceros agradecimentos ao professor Alexandre Bossi pois, além de ter me ensinado Contabilidade, agora eu já sei fazer um blog e pra quê ele serve. Kkk...    


Nenhum comentário:

Postar um comentário